10 personagens de novelas que eram garotas de programa

Você já percebeu quantas garotas de programas e bordéis nós já acompanhantes na telinha em horário nobre?

No artigo de hoje, apresentamos algumas das prostitutas mais famosas da ficção, precisamente das novelas brasileiras. Vale citar que procuramos não repetir personagens de uma mesma obra para diversificar ao máximo nossa lista!

Vamos relembrar?

As prostitutas mais famosas da televisão brasileira

Capitu

lKP5sR58dsYy2JZTkUQBEM7N3EW1o3MCHNAb9I wKR9aicZTb7u8Q7XaoEsFAGgOtVelpkNIuoTirmfJZg0WQcDjWqg Dq CRen8 h5ADA2ZdaLtUVWUyVvvlKTJC2GFKnOENFm1 1

Em Laços de Família, a personagem Capitu, vivida por Giovanna Antonelli no inicio de sua carreia, roubava a cena. A moça de classe média alta era mãe solteira e escondia da família que sustentava o filho, além de pagar sua faculdade, graças à prostituição.

Bebel

DvG Proz8 SC1w7uOfkNY 1JgpLiAtHfE9mqIRpX37ITyoJI2B4TKGr2YMH6Cd16 YSO4Qv MH1h4 y wdO6W7bDuhEG9Geu3 JzXzXFXOpC0c pf cw0 sckWj cOFqU86J3tO 3

Camila Pitanga viveu uma hilária prostituta em Paraíso Tropical, se tornando o principal alívio cômico da novela. Na trama, a garota acaba se envolvendo com o vilão Olavo (Wagner Moura) e formava uma dupla de pilantras.

Ah, e quem não se lembra do bordão “catiguria”, criado pela personagem?

Rosa Palmeirão

5

Vivida por Luiza Tomé, Rosa Palmeirão não só era garota de programa, como também cafetina, administrando um bordel repleto de belas moças. Conhecida por te ter “fogo nas ventas”, sua personagem garantiu boas risadas no sucesso Porto dos Milagres.

Lindinalva

DFqs5UjIo60iqZBdrQs8GbJ9DRzQeribMP5V jti0Db5s YaBO7fG1DCw9TRR8xLM4nx23Kv 8yljJ YULxcxqusB4iyVWpf3jltAvmytHPqu2PM XPTVNKrJ9hTQVzU SCIud8c 7

Na segunda versão de Gabriela, Giovanna Lancellotti ganhou destaque na pele da prostituta Lindinalva.

Sua personagem não queria fazer programas e sofria muito no Bataclã, o bordel da cidade, garantindo um excelente peso dramático à obra. Inclusive, a atriz que tinha apenas 19 anos na época foi bastante elogiada pelo papel.

Aproveitando, vale duas menções honrosas da mesma novela: Leona Cavalli como Zarolha e Ivete Sangalo como Maria Machadão.

Hilda Furacão

3l0eC6ooyNwwh57c1U3tNbPeGYO6uQ9n0C47e d98foeuz78dyjqnrN5GMXrdRtzsg3kuk0BAkYdW9WW3kV2IK8D3Ca3mWqQ9RZ8huMqT0rizd2K7RQz1XsdDmJw 9

O primeira papel de Ana Paula Arósio na Globo foi em Hilda Furacão, como uma moça de classe média que se tornava garota de programa. O nome de sua personagem, protagonista, era o mesmo da novela, e sua excelente atuação abriu portas para a atriz em outras obras da emissora.

Morena 

11

Não podemos deixar de citar a personagem de Nanda Costa em Salve Jorge. A moça acabou se tornando garota de programa após cair em uma armadilha feita por traficantes sexuais, acreditando ter conseguido uma boa oportunidade de trabalho na Turquia.

Assim, como a já citada Lindinalva, Morena apresentava uma história densa, dramática, e até mesmo importante para prevenir outras garotas de caírem em golpes tão comuns como esse.

Como menção honrosa na mesma trama, temos Carolina Dieckmann no papel de Jéssica.

Dona Beija

bxhR SrVAEzR2yR32KuYAsCM2sznbyq4vrUXKAm5 6UTUAJP 4Yp1yE9ruARhSYzHVtc7pHK5zzkDcGIUMWeOn3INcdbmtQAKX46kJC3GaIggVByBf hP1CV7ofiX3YSvsbWX1fe 13

De volta aos anos 80, relembramos Dona Beija, que tanto era o nome da obra, como também da personagem em si. 

Vivida por Maitê Proença, a jovem que havia sido sequestrada por um ouvidor do rei, decide se vingar deitando-se com todo e qualquer homem que pudesse lhe oferecer ouro e jóias. Assim, ela se conseguiu retornar a sua cidade e se tornar dona de bordel de luxo chamado Chácara do Jatobá.

Angel

WUAeEm9bXzUf0O0V4zHgFg2w5iriYZTMi0yfN7LCJoQxrI1bKql9f9qYSRiqeptuXIE31AHWbTZaNXa3Jn56Kg 15

Camila Queiroz viveu Arlete, mais conhecida pelo nome artistíco de Angel, em Verdades Secretas. A temática da novela era a prostituição de luxo, mais precisamento o book rosa em agências de modelos.

Maria do Céu

fYoTZmrzfbB6ObqmKnbIVgYjtp3Dao9Etb 17

Em A Favorita, Déborah Secco deu vida a Maria do Céu, cujo enredo envolvia diversas decepções e uma vida sofrida, que fizeram com que a garota decidisse entrar de cabeça no mundo da prostituição.

Creio que todos por aqui já saibam, porém, vale a citação: nas telonas, Déborah também interpretou Bruna Surfistinha, a garota de programa mais famosa do Brasil.

Ninon

y k4c JkaSDJoo8OIqZ2F1wqDl9hlLP3CNQfOCUcTk1gKc lZMyGYIBiwkeKunq2bVq2ZC63kEwx0z tE0NFN6PCFCYBfaNp7NyRb0I90OiY1EJjVwe9KcN7X zfWM8RNgwVaEOm 19

A aclamada telenovela Roque Santeiro apresentava Claudia Raia no papel de Ninon, uma dançarina e garota de programa de boate.

Foi na obra em questão onde o nome de Claudia passou a ser conhecido, garantido à moça uma lugar cativo na Rede Globo.

Compartilhe esse post:

Artigos relacionados:

13 coisas que a Bruna Surfistinha detestava que os clientes fizessem
Encontre as melhores modelos ficha rosa no Book Privado!
6 livros eróticos para despertar o desejo sexual na sua esposa – Dica do Casal Mi e Xan!
Por que homens saem com prostitutas em 2020 (e vão sair cada vez mais!)
Avatar photo
JP
Nascido em meados da década de 90, escreve para sites e blogs desde 2009, abordando temáticas variadas da forma mais autêntica possível.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *