Como fidelizar clientes e garantir clientes fixos durante a quarentena

Em tempos incertos, principalmente após a crise do coronavírus, já parou pra pensar o interessante seria se você tivesse clientes fixos? Isso mesmo, aqueles clientes que pagam seu cachê fixo toda semana pra te ver?

Não sabia que eles existem? Pois saiba que existem várias acompanhantes que possuem clientes fixos, aqueles que pagam para sair com elas 1x por semana ou 1x por mês. E mais, você sabia que algumas garotas que atendem super bem seus clientes, são convidadas a fazer pernoites, passar finais de semana, ou até mesmo viagem, e sendo muito bem remuneradas para isso? 

Depois do famoso artigo da Bruna Surfistinha sobre 10 estratégias de marketing pessoal para garotas de programa, hoje vamos repassar algumas dicas importantíssimas para que você possa fidelizar cada vez mais clientes. Afinal, enquanto novos clientes não surgem, serão os rotineiros a garantir ao menos um valor base para você no final do mês. 

Nosso artigo será dividido em duas partes: fidelização natural e programa de fidelização, onde ensinaremos o passa a passo para usufruir de cada uma delas.

Quais clientes você deve fidelizar?

Se você pensa em não fidelizar seus clientes, porque vários deles simplesmente não merecem um bom tratamento, fique calma. A fidelização deve ser focada apenas nos seus bons clientes, e não todo mundo!

Pensa comigo: vale a pena induzir o retorno de alguém que trata você mal, reclama do valor do cachê, chega sempre bêbado ou drogado, entre outras variáveis ruins? A resposta é não, obviamente. Seu foco deve ser em bons clientes, aqueles que te lucrar e se sentir bem na companhia, levam um presentinho ou outro, são educados, e por aí vai!

Segundo a escritora, palestrante e ex-garota de programa Vanessa de Oliveira, em seu livro “Como Seduzir Clientes”, a chave para fidelização de clientes é a seguinte: estratégias de segmentação, fidelidade e promoção. (via Mundo do Marketing)

Segmentação: divida seus clientes em grupos

Você pode segmentá-los em três grupos, com base na importância:

  1. Baixa: clientes que tentam a todo custo reduzir seu valor, costumam passar do limite durante o programa, enrolando para ir embora ou insistindo por serviços que você não oferece. Enfim… aquele pessoal que você não deve fazer a mínima questão de ver novamente.
  2. Mediana: clientes que não reclamam do cachê, pagam a bebida, proporciona uma boa companhia e um sexo prazeroso.
  3. Alta: clientes que costumam pagar até mais do que o valor cobrado, levam presentes, fecham viagens e pernoites.

Foque sempre em agradar os clientes com importância Alta para você, mas não desmereça os de importância Mediana!

1. Fidelização natural

A fidelização natural acontece de modo orgânico, sem a necessidade de uma promoção ou chamariz qualquer. Você é a chave!

No popular é o seguinte: se o cliente simplesmente gostar de você, seja pelo atendimento, aparência, jeitinho meigo, enfim… ele retornará, simples assim! Porém, não espere que isso caia do céu, afinal, existem algumas dicas bem funcionais para aumentar a recorrência desse tipo de fidelização:

Aposte em um diferencial

Inovar é uma das principais chaves para um marketing bem feito. Oferecer algo a mais, que só você ou pouquíssimas outras garotas possuem. Inclusive, podemos listar alguns desses diferenciais:

  • Massagem tântrica
  • Sexo anal, mesmo que com taxa extra
  • Beijo na boca
  • Strip-tease profissional
  • Pole-dance
  • Fantasias
  • Fetiches
  • Brinquedos eróticos
  • Quarto temático

Enfim, o segredo é pensar “o que eu tenho para oferecer?” e investir nisso, inserindo a informações em seus anúncios e durante a fase do contato inicial no WhatsApp!

A fidelização começa no contato pelo WhatsApp

“A comunicação é a alma do negócio”, inclusive no ramo das garotas de programa! Tudo bem que a sua primeira mensagem seja automática, até mesmo para facilitar o processo e informar valores, “faz ou não faz” e outros detalhes do programa. 

Porém, daí em diante, procure tratar pessoalmente com o cliente, para que ele perceba que está tendo a sua atenção. Se na hora do contato inicial com o cliente, você trata ele de modo seco e frio, você já estará perdendo pontos! O cliente quer se sentir especial, bem atendido.

DICA PRO #01: Se você não tiver problemas em mandar mensagem de voz, aproveite para se sobressair entre as acompanhantes mandando um áudio bem caprichado e atencioso para seu cliente. Isso fará com que ele se sinta ainda mais especial.

Quando o cliente chegar, trate-o com gentileza, mas sem forçar

Dicas da acompanhante @RangelCarlos93:

Se você acaba de conhecer o cliente e já começa a chamá-lo de “amor”, “anjo” e coisas do tipo, o sentimento passado é de generalização. Isso não é nada interessante, já que cada cliente deseja se sentir único.

O truque é chamar pelo nome, até que vocês possuam certa conexão para que algo mais carinhoso e pessoal surja.

Faça algo sem esperar nada em troca

Lembra do Uber, que no começo oferecia água e bala de graça? Todo mundo comentava sobre, o que gerou uma tremenda divulgação para a marca. Você pode fazer algo bem parecido, e garantir alguns comentários positivos em fóruns do ramo ou conversas entre amigos.

  • Ofereça uma bebida de graça (uma unidade, literalmente).
  • Não chute ele da porta ao completar 1h de programa. A partir do momento em que você não possui compromissos agendados para logo após o programa, não custa nada passar 10 minutinhos e garantir a satisfação.
  • Ofereça uma massagem relaxante após o primeiro orgasmo dele.
  • Pergunte se ele quer ouvir alguma música, ou se a iluminação está agradável. Caso você possa trocar de roupa no próprio flat, vale perguntar se ele gostaria que você vestisse outra coisa.

2. Programa de fidelização

Crie promoções simples e baratas

Não precisa gastar horrores ou deixar de lucrar para agradar seus clientes. Para provar isso, separamos algumas sugestões de promoções facílimas de serem colocadas prática:

  • Ao final do programa, sugira que no próximo encontro vocês tomem um vinho ou uma cerveja juntos, por sua conta.
  • Divulgue no seu perfil do Twitter que clientes que sairem com você uma segunda vez vão ganhar uma massagem relaxante, ou 30 minutos de duração à mais no programa, sem custo.
  • Caso você faça sexo anal, excluir os custos adicionais para clientes em seu segundo ou terceiro atendimento. Será uma grata surpresa, já que ele deve estar acostumado a pagar pela prática.
  • Vai para o quarto encontro com um cliente educado e de bom papo? Diga que você está disponível para jantares, caso ele tenha interesse, sem custos. Caso seja um cliente casado, que não pode aparecer um público, sugira um jantar no seu próprio local.

DICA PRO #02: Nunca crie promoções baseadas em desconto no seu cachê. Foque sempre em oferecer algo a mais, como mais tempo, ou um serviço adicional, e não diminuir o seu valor.

Conclusão

Aprender sobre marketing e colocar o conhecimento adquirido em prática é algo importantíssimos para qualquer empresa, pequeno negócio ou prestador de serviço. Por que seria diferente no caso das garotas de programa?

Aposte no conteúdo apresentado no artigo para fidelizar cada vez mais clientes. Rapidamente você perceberá o quão lucrativo é isso!

A título de curiosidade, há uma série da HBO chamada “O Negócio” que trata justamente do ramo de acompanhantes de luxo aliado ao marketing (para mais detalhes, confira a matéria do Yahoo). Vale dar uma olhadinha naquele tempo ocioso! 

Além disso, não esqueça de deixar seu comentário, seja agregando informações ao nosso conteúdo ou quem sabe tirando alguma dúvida restante!

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JP
Nascido em meados da década de 90, escreve para sites e blogs desde 2009, abordando temáticas variadas da forma mais autêntica possível.

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