Em tempos incertos, principalmente após a crise do coronavírus, já parou pra pensar o interessante seria se você tivesse clientes fixos? Isso mesmo, aqueles clientes que pagam seu cachê fixo toda semana pra te ver?
Não sabia que eles existem? Pois saiba que existem várias acompanhantes que possuem clientes fixos, aqueles que pagam para sair com elas 1x por semana ou 1x por mês. E mais, você sabia que algumas garotas que atendem super bem seus clientes, são convidadas a fazer pernoites, passar finais de semana, ou até mesmo viagem, e sendo muito bem remuneradas para isso?
Depois do famoso artigo da Bruna Surfistinha sobre 10 estratégias de marketing pessoal para garotas de programa, hoje vamos repassar algumas dicas importantíssimas para que você possa fidelizar cada vez mais clientes. Afinal, enquanto novos clientes não surgem, serão os rotineiros a garantir ao menos um valor base para você no final do mês.
Nosso artigo será dividido em duas partes: fidelização natural e programa de fidelização, onde ensinaremos o passa a passo para usufruir de cada uma delas.
Se você pensa em não fidelizar seus clientes, porque vários deles simplesmente não merecem um bom tratamento, fique calma. A fidelização deve ser focada apenas nos seus bons clientes, e não todo mundo!
Pensa comigo: vale a pena induzir o retorno de alguém que trata você mal, reclama do valor do cachê, chega sempre bêbado ou drogado, entre outras variáveis ruins? A resposta é não, obviamente. Seu foco deve ser em bons clientes, aqueles que te lucrar e se sentir bem na companhia, levam um presentinho ou outro, são educados, e por aí vai!
Segundo a escritora, palestrante e ex-garota de programa Vanessa de Oliveira, em seu livro “Como Seduzir Clientes”, a chave para fidelização de clientes é a seguinte: estratégias de segmentação, fidelidade e promoção. (via Mundo do Marketing)
Você pode segmentá-los em três grupos, com base na importância:
Foque sempre em agradar os clientes com importância Alta para você, mas não desmereça os de importância Mediana!
A fidelização natural acontece de modo orgânico, sem a necessidade de uma promoção ou chamariz qualquer. Você é a chave!
No popular é o seguinte: se o cliente simplesmente gostar de você, seja pelo atendimento, aparência, jeitinho meigo, enfim… ele retornará, simples assim! Porém, não espere que isso caia do céu, afinal, existem algumas dicas bem funcionais para aumentar a recorrência desse tipo de fidelização:
Inovar é uma das principais chaves para um marketing bem feito. Oferecer algo a mais, que só você ou pouquíssimas outras garotas possuem. Inclusive, podemos listar alguns desses diferenciais:
Enfim, o segredo é pensar “o que eu tenho para oferecer?” e investir nisso, inserindo a informações em seus anúncios e durante a fase do contato inicial no WhatsApp!
“A comunicação é a alma do negócio”, inclusive no ramo das garotas de programa! Tudo bem que a sua primeira mensagem seja automática, até mesmo para facilitar o processo e informar valores, “faz ou não faz” e outros detalhes do programa.
Porém, daí em diante, procure tratar pessoalmente com o cliente, para que ele perceba que está tendo a sua atenção. Se na hora do contato inicial com o cliente, você trata ele de modo seco e frio, você já estará perdendo pontos! O cliente quer se sentir especial, bem atendido.
DICA PRO #01: Se você não tiver problemas em mandar mensagem de voz, aproveite para se sobressair entre as acompanhantes mandando um áudio bem caprichado e atencioso para seu cliente. Isso fará com que ele se sinta ainda mais especial.
Dicas da acompanhante @RangelCarlos93:
Se você acaba de conhecer o cliente e já começa a chamá-lo de “amor”, “anjo” e coisas do tipo, o sentimento passado é de generalização. Isso não é nada interessante, já que cada cliente deseja se sentir único.
O truque é chamar pelo nome, até que vocês possuam certa conexão para que algo mais carinhoso e pessoal surja.
Lembra do Uber, que no começo oferecia água e bala de graça? Todo mundo comentava sobre, o que gerou uma tremenda divulgação para a marca. Você pode fazer algo bem parecido, e garantir alguns comentários positivos em fóruns do ramo ou conversas entre amigos.
Não precisa gastar horrores ou deixar de lucrar para agradar seus clientes. Para provar isso, separamos algumas sugestões de promoções facílimas de serem colocadas prática:
DICA PRO #02: Nunca crie promoções baseadas em desconto no seu cachê. Foque sempre em oferecer algo a mais, como mais tempo, ou um serviço adicional, e não diminuir o seu valor.
Aprender sobre marketing e colocar o conhecimento adquirido em prática é algo importantíssimos para qualquer empresa, pequeno negócio ou prestador de serviço. Por que seria diferente no caso das garotas de programa?
Aposte no conteúdo apresentado no artigo para fidelizar cada vez mais clientes. Rapidamente você perceberá o quão lucrativo é isso!
A título de curiosidade, há uma série da HBO chamada “O Negócio” que trata justamente do ramo de acompanhantes de luxo aliado ao marketing (para mais detalhes, confira a matéria do Yahoo). Vale dar uma olhadinha naquele tempo ocioso!
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