Como fechar mais programas: dicas para acompanhantes e garotas de programa

Buscando facilitar a sua vida como acompanhante de luxo ou garota de programa, além de maximizar seus ganhos, a equipe Paradise Girl decidiu produzir o conteúdo a seguir, focado em atrair mais clientes e fechar mais programas a partir do contato deles.

Prepare-se para garantir as melhores chances possíveis em um mercado tão disputado, entendendo o passo a passo para aumentar o fluxo de clientes!

Ficou interessada no assunto? Começaremos pelo seguinte:

Entendendo o funil de vendas

Para fechar um programa, os clientes passam por quatro etapas:

  1. Eles descobrem que você existe (visitante)
  2. Eles analisam seu perfil (lead)
  3. Eles entram em contato com você (oportunidade)
  4. Eles fecham o programa (cliente)

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Para garantir mais fechamentos, você precisa que o homem chegue até o final do funil. Se ele não descobrir que você existe, nunca analisará o seu perfil. Se analisar seu perfil, porém não se interessar, nunca entrará em contato. Se entrar em contato, mas a acompanhante for seca e fria, nunca fechará o programa. 

Quando um homem conhece seu perfil, ele é chamado de visitante. Quando ele passa a analisar melhor seu perfil, se torna um lead, ou seja, um potencial cliente. Quando entra em contato com você, se torna uma oportunidade. E finalmente, caso feche o encontro, ele se torna um cliente

Compreendendo as informações acima, você já estará pronta para colocar em prática as dicas apresentadas no decorrer do artigo. Caso haja um interesse em se aprofundar ainda mais no assunto, recomendamos uma lida no artigo do Neil Patel sobre funil de vendas.

1. VISITANTE: Os clientes precisam saber que você existe

É necessário alcançar um bom número de pessoas para aumentar suas chances de retorno. Tendo isso em mente, basta apostar nas dicas listadas para as três opções a seguir.

Sites de anúncio

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  • Faça um ensaio fotográfico profissional o mais atraente possível. Isso porque o cliente também estará vendo várias outras garotas, e a melhor maneira de se destacar é com fotos que vão chamar mais atenção que as delas.
  • Escolha bem a sua foto de capa. Depois de garantir boas fotos, você deve refletir sobre qual delas é a melhor para chamar ainda mais atenção dos clientes na página principal do site.
  • Invista seus anúncios nos melhores sites do ramo para a sua cidade, garantindo não somente um bom fluxo de visitantes, como também a qualidade dos mesmos.
  • Se você tiver condições, pague para se posicionar no topo do site, mas atenção: não esqueça de contar quantos contatos recebia antes e depois de anunciar em uma categoria de destaque do site, para saber avaliar seu custo benefício. Tem sites que cobram caro demais pela categoria de destaque, e pode não valer o investimento..
  • Caso opte por anunciar em vários sites, fique de olho no nível dos mesmos. Sites de baixo escalão acumulam clientes em busca de menores preços, descontos. Além disso, você estará se comparando a acompanhantes na faixa de preço do tal site. Uma vez feito isso, será bem complicado se reapresentar como uma garota com perfil luxuoso, que repassa um tom de exclusividade.

Redes sociais

  • Crie um Twitter e interaja com os seus seguidores, tanto postando fotos e vídeos sensuais, como respondendo aos mesmos. O Twitter é uma ferramenta muito boa para passar confiança de que você não é fake, além de poder mostrar seu carisma e carinho com seguidores. Vale lembrar que tem clientes que procuram acompanhantes somente por Twitter: em algumas cidades, inclusive, há garotas que não precisam anunciar em sites, pois já conseguem fechar bastante programas pelo Twitter.
  • Tente viralizar vídeos na plataforma, utilizando hashtags e frases como “retweet esse vídeo se você gostou”. Quanto melhor o conteúdo que você produzir para o Twitter, mais seguidores terá, e por consequência mais programas irá fechar.

Fóruns adultos

  • Realize o melhor atendimento possível, para que seus clientes sintam-se motivados a falar bem de você para outros. Ter outras pessoas divulgando seus serviços, sem precisar gastar para isso, será uma mão na roda!
  • Não hesite em pedir para que o cliente faça, se possível, um test-drive sobre o programa em fóruns adultos, como o GP Guia e Guia Adulto.

2. LEAD: Aumentando o número de contatos de clientes

Além de você, várias outras garotas estarão anunciando, publicando conteúdo nas redes sociais e disputando pela atenção dos clientes. Pensando nisso, qual seria o modo de se sobressair e fazer com que os clientes entrem em contato justamente com você?

Bom, separamos algumas excelentes dicas:

  • Preencha todas as informações do seu anúncio. Os clientes de acompanhantes não gostam de incerteza, então ter o anúncio preenchido completamente acaba passando uma sensação de confiança.
  • Informe possíveis serviços especiais que você faça, como massagem tântrica, strip-tease, pole dance, sexo anal, fantasias, fetiches, inversão e afins.
  • Capriche na descrição do seu anúncio, aproveitando o texto para exaltar as suas qualidades. Ah, e todo cuidado com relação aos erros de ortografia! Exemplos a seguir:
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  • Adicione vídeos e fotos amadoras no seu anúncio, assim os clientes não ficarão em dúvida com relação à possíveis tratamentos de imagem ou Photoshopadas.
  • Confira os fóruns já citados (GP Guia e Guia Adulto) para garantir que não há nenhum comentário negativo sobre você. Afinal, alguns clientes devem pesquisar seu nome por lá ao se interessar.

Prontinho! Garantiu o contato inicial por parte do cliente? Então…

3. OPORTUNIDADE: Aumentando o número de fechamentos

Você já chegou a calcular sua taxa de conversão? A cada 10 clientes que entram em contato com você, quantos fecham? Sabia que existem técnicas para aumentar esse número?

São poucos os clientes que já entram em contato certos sobre fechar o programa. É preciso cativá-lo, prender sua atenção. Vale lembrar que muitos clientes entram em contato com 3 ou 4 garotas ao mesmo tempo, e ele só vai decidir com quem vai sair após ter certeza que ele encontrou a garota certa para ele.

Para isso, você deve apostar nas seguintes questões:

  • Mensagem automática? Somente na primeira resposta! Dê toda atenção possível ao cliente.
  • Seja agradável e carinhosa, afinal, frieza da sua parte será um verdadeiro repelente contra clientes.
  • Trate o cliente como um namorado. Chame de amor, anjo, coração e outras “carinhosidades” do tipo.
  • Emojis como 🥰😘😍😊 serão excelentes aliados para tornar suas frases ainda mais agradáveis.
  • Se possível, envie alguns áudios caprichando naquela voz sedutora. Falando corretamente e pausadamente, sem pressa.

Entendemos também que existe um volume significativo de pessoas que entram em contato apenas para passar trote ou tirar sarro. Para você não perder seu tempo com estas pessoas, recomendamos o seguinte:

  1. Se o DDD for diferente, pedir com muita gentileza que ele compartilhe sua localização em tempo real. Assim você poderá ter certeza de que ambos estão na mesma cidade.
  2. Caso ele esteja enrolando muito, invente a desculpa de que você estará ocupada em breve, pedindo para ele ir direto ao ponto.
  3. Participe de algum grupo de WhatsApp com acompanhantes de sua cidade, e pergunte se alguém já saiu com o potencial cliente.
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4. CLIENTE: Chegou a hora de fidelizá-lo

Agora que você já garantiu o programa, chegou a hora da fidelização. Com isso, mesmo em um mês ruim, você poderá contar com aqueles clientes que sempre retornam aos seus braços.

A principal dica, nesse caso, é focar em clientes cujo atendimento é interessante para você, ou seja, que pagam bem, são gentis e não costumam incomodar sem motivo aparente.

Quanto ao modo como você realiza essa fidelização, a escritora, palestrante e ex-garota de programa Vanessa de Oliveira, em seu livro “Seduzir Clientes”, indica o investimento em estratégias de promoção (via Mundo do Marketing). Tendo isso em mente, podemos sugerir alguns pequenos gestos, como:

  • Oferecer cerveja gratuita (uma ou duas unidades, somente).
  • Disponibilizar alguns minutos a mais, caso você esteja curtindo o momento e sem compromissos na sequência.
  • Fazer uma boa massagem sem cobrar adicional pelo serviço.
  • Criar algum tipo de cartão fidelidade, podendo ser algo no seguinte formato: o terceiro programa no período de 2 meses dá direito a duas horas de atendimento, no lugar de uma.

Enfim, é basicamente mimar para ser mimada, meninas!

Não esqueça de medir os resultados!

Depois de implementar as dicas acima, recomendamos que você anote o número de clientes que entram em contato com você, e quantos clientes você fecha. Isso vai te permitir entender quais dessas estratégias funcionam melhor pra você. Assim, após um período de teste, você saberá muito bem onde investir mais ou menos fichas com relação ao seu marketing como acompanhante.

Quer saber mais?

Não hesite em deixar seu comentário, seja com dúvidas ou até mesmo sugestões. Estaremos no aguardo para dar sequência ao assunto e desenvolver um bom papo!

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Pedro Albuquerque
Pedro Albuquerque
Fundador do Paradise Girl e consumidor do mercado de garotas de programa a mais de 5 anos. Entrou nesta vida em São Paulo, nas melhores boates e sites do Brasil, e teve experiências no Rio de Janeiro, Campinas, Florianópolis e até mesmo em Santiago, no Chile. Estudou engenharia na UFSC, trabalhou em consultoria de negócios e agora se dedica ao empreendedorismo!

2 respostas para “Como fechar mais programas: dicas para acompanhantes e garotas de programa”

  1. Lana disse:

    Quando o interessado envia a primeira mensagem. Se eu usar um texto pronto como mensagem direta, é ruim?! E se não for, seria melhor eu me descrever nele? Por exemplo: “Sou assim, faço isso e aquilo… tenho tanto de altura,…” ou só coloco valores e as disponibilidades?

    • JP JP disse:

      Olá, Lana. Tudo bem?

      Introduzir certas informações sobre você e o atendimento em si logo de cara, através de uma mensagem automática, pode ser bem interessante. Porém, após essa primeira resposta, vale a pena deixar de lado a automação e partir para um contato mais pessoal!

      Abraço.

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