Por mais que a masturbação anal seja bastante falada em alguns nichos específicos, muitas pessoas ainda têm um grande tabu sobre o assunto e, mesmo tendo vontade de experimentar, não possuem informações o suficiente e, às vezes, nem muita coragem de pôr em prática.
Mas masturbar o ânus pode ser para todo mundo, independente do gênero! É por isso que hoje trouxemos essas dicas especiais para você, siga-as em ordem, como um passo a passo:
Querendo ou não, entender sobre o seu ânus é essencial para fazer uma masturbação anal segura e prazerosa, assim como ajuda a reduzir possíveis medos e inseguranças.
Por exemplo, muita gente tem medo de estimular a região porque acha que vai doer ou machucar, sendo que, quando feito certinho, nada disso acontece.
A região possui o esfíncter e o reto, o primeiro se trata de uma musculatura que contorna o canal, que é cheia de terminações nervosas e alta vascularização, o que a torna uma zona de muitas possibilidades de prazer para se estimular e aproveitar.
Já o reto é a parte que chega após romper o esfíncter, é bem fechado e sem lubrificação, fazendo com que sua penetração, quando feita da maneira correta, seja extremamente prazerosa.
Vamos abordar os cuidados nos próximos tópicos, siga a leitura:
Como tudo no sexo, não se pode chegar ao ponto ápice sem nenhum tipo de preliminar. O seu anus tem muito poder de dilatação, mas precisa ser estimulado para isso.
Você pode começar com a masturbação na genitália primeiro, se preferir, e depois começar a massagear o períneo (aquela parte entre a genitália e o ânus), depois passar a fazer movimentos circulares na entrada.
Vá sempre com calma e curtindo bem o momento, assim será mais fácil encontrar os pontos externos que te causam prazer.
Se até as genitálias (que tem lubrificação natural) pedem uma lubrificação extra, essa parte precisará de um cuidado maior ainda.
Nessas horas, você pode aproveitar para escolher opções estimulantes (com efeito quente, frio, etc) ou as mais básicas, desde que sejam sempre à base d’água! Isso porque essa é a única opção 100% compatível com camisinhas e sex toys, permitindo a combinação segura de ambos.
O ponto-chave para qualquer coisa relacionada a sexo é relaxar, até porque se você ficar muito nervoso, seus músculos vão contrair e vai ser muito mais difícil penetrar e curtir o momento.
Tire sua mente dos medos, feche os olhos e aproveite a estimulação inicial, coloque uma música sensual, imagine cenários e crie situações que te ajudem a estar na medida certa entre calma e desejo, assim você curtirá mais o prazer do momento.
Só depois de realmente se sentir relaxado e bem estimulado, é que você vai poder tentar algum tipo de penetração.
Não existe uma regra no quesito posição para a masturbação anal, até porque cada gosto é único e isso varia muito de acordo com preferências pessoais.
Para te ajudar a descobrir a sua preferência, trouxemos algumas sugestões que podem ser interessantes. Apenas lembre-se de escolher uma posição que te deixe confortável e dê fácil acesso ao ânus:
Quando sentir que você já está pronto para começar a penetrar o cool, não vá com muita sede ao pote, ok? Iniciar com objetos muito grandes pode acabar te machucando.
Comece com um dedo, depois dois, três, mas vá realmente com calma, explorando e movimentando o dedo até se acostumar.
Você pode apostar nos plug anais também, os menores são perfeitos para quem quer começar na prática anal, mas ainda não é acostumado. Use um desses e deixe que o seu ânus se acostume, assim, você vai realmente conseguir sentir prazer de forma segura!
A gente deu uma procurada em boas opções, que sejam seguras para explorar, e encontramos uma variedade interessante no site da Amor de Luxo, que vale a pena dar uma explorada.
Se você já se sente pronto para colocar um objeto maior no ânus, mas não tem nenhum sex toy, não se deixe levar pela ideia ingênua de que pode inserir qualquer objeto fálico (como vegetais ou garrafas) e sair ileso.
Por favor, não faça isso consigo mesmo. Em primeiro lugar, a maioria dos itens não possuem uma base grande e forte o suficiente, o que é essencial para sua utilização.
O nosso ânus possui um mecanismo de puxar e segurar, já que biologicamente foi feito para segurar nossas fezes, por isso que sua ação muscular involuntária será de segurar e tentar sugar para dentro o que quer que você insira.
Objetos com base são seguros por ficarem travados na entrada, não sendo totalmente absorvidos e permitindo que você possa tirar o item sempre que quiser.
Ao colocar algo sem base traseira, são grandes as chances do objeto ser sugado, ficar preso e só sair quando você for no pronto socorro. E, além da dor de retirar com procedimentos médicos, ninguém quer passar pelo constrangimento de ter que explicar para um recepcionista ou para um médico o que de fato aconteceu, certo?
Para evitar que seu momento de prazer acabe se tornando um momento de dor e desconforto, é sempre bom inserir apenas objetos que tenham sido desenhados especificamente para isso. Existem excelentes opções no mercado, como os plugs que já mencionamos acima.
Quando estiver praticando a masturbação anal, a dica é não se resumir no vai e vem. Aproveite para explorar os movimentos circulares! Eles ajudam a abrir mais espaço para o prazer, já que proporcionam uma estimulação mais abrangente da região anal como um todo, levando a uma sensação de prazer bem mais generalizada.
Os movimentos circulares também auxiliam no relaxamento dos músculos anais, aliviando qualquer tipo de desconforto, se tornando um ótima dica para quem está começando agora.
Esses movimentos também são especialmente indicados para homens, já que são muito eficazes no estímulo da próstata, o ponto G (de maior prazer) do corpo masculino.
Para que focar em uma única coisa se você pode ampliar o prazer? A masturbação é boa justamente para isso.
Quando estiver praticando, lembre-se também de dar um pouco de atenção para a sua genitália, massageá-la, estimulá-la, seus mamilos e outras regiões erógenas. Isso vai te ajudar muito a se soltar e aproveitar muito mais o momento, intensificando o prazer.
Outra dica que vai te ajudar na masturbação anal é variar os movimentos e/ou as velocidades. É dessa forma que você consegue intensificar, diferenciar e aproveitar mais. Tudo muito igual é chato e você acaba se acostumando com o estímulo, então lembre-se de variar aqui e ali.
A higiene é essencial, especialmente quando pensamos em coisas que vão dentro de nosso corpo. Por isso, siga algumas dicas:
Você provavelmente não vai fazer logo no primeiro ou segundo dia, esse é um passo que costuma vir com o tempo.
Mas, quando sentir que o tamanho de vibrador ou plug que você está usando já não te dá o mesmo prazer que antes, aposte em opções maiores e vá aumentando sempre que se sentir pronto. O prazer está logo aí, basta buscar por ele.Gostaram das nossas dicas para masturbação anal? Comente aqui embaixo o que achou e compartilhe conosco as suas dúvidas, vamos adorar saber!