Masturbação anal: 12 dicas e passos para se dar esse prazer!

Guia da masturbação anal: 12 passos e dicas!

Por mais que a masturbação anal seja bastante falada em alguns nichos específicos, muitas pessoas ainda têm um grande tabu sobre o assunto e, mesmo tendo vontade de experimentar, não possuem informações o suficiente e, às vezes, nem muita coragem de pôr em prática.

Mas masturbar o ânus pode ser para todo mundo, independente do gênero! É por isso que hoje trouxemos essas dicas especiais para você, siga-as em ordem, como um passo a passo:

1. Entenda a região — É sério!

Querendo ou não, entender sobre o seu ânus é essencial para fazer uma masturbação anal segura e prazerosa, assim como ajuda a reduzir possíveis medos e inseguranças. 

Por exemplo, muita gente tem medo de estimular a região porque acha que vai doer ou machucar, sendo que, quando feito certinho, nada disso acontece. 

A região possui o esfíncter e o reto, o primeiro se trata de uma musculatura que contorna o canal, que é cheia de terminações nervosas e alta vascularização, o que a torna uma zona de muitas possibilidades de prazer para se estimular e aproveitar. 

Já o reto é a parte que chega após romper o esfíncter, é bem fechado e sem lubrificação, fazendo com que sua penetração, quando feita da maneira correta, seja extremamente prazerosa.

Vamos abordar os cuidados nos próximos tópicos, siga a leitura:

2. Estimule antes de penetrar

Como tudo no sexo, não se pode chegar ao ponto ápice sem nenhum tipo de preliminar. O seu anus tem muito poder de dilatação, mas precisa ser estimulado para isso. 

Você pode começar com a masturbação na genitália primeiro, se preferir, e depois começar a massagear o períneo (aquela parte entre a genitália e o ânus), depois passar a fazer movimentos circulares na entrada. 

Vá sempre com calma e curtindo bem o momento, assim será mais fácil encontrar os pontos externos que te causam prazer.

3. Use bastante lubrificante

Se até as genitálias (que tem lubrificação natural) pedem uma lubrificação extra, essa parte precisará de um cuidado maior ainda.

Nessas horas, você pode aproveitar para escolher opções estimulantes (com efeito quente, frio, etc) ou as mais básicas, desde que sejam sempre à base d’água! Isso porque essa é a única opção 100% compatível com camisinhas e sex toys, permitindo a combinação segura de ambos.

4. Relaxe!

O ponto-chave para qualquer coisa relacionada a sexo é relaxar, até porque se você ficar muito nervoso, seus músculos vão contrair e vai ser muito mais difícil penetrar e curtir o momento. 

Tire sua mente dos medos, feche os olhos e aproveite a estimulação inicial, coloque uma música sensual, imagine cenários e crie situações que te ajudem a estar na medida certa entre calma e desejo, assim você curtirá mais o prazer do momento. 

Só depois de realmente se sentir relaxado e bem estimulado, é que você vai poder tentar algum tipo de penetração.

5. Encontre a melhor posição

Não existe uma regra no quesito posição para a masturbação anal, até porque cada gosto é único e isso varia muito de acordo com preferências pessoais. 

Para te ajudar a descobrir a sua preferência, trouxemos algumas sugestões que podem ser interessantes. Apenas  lembre-se de escolher uma posição que te deixe confortável e dê fácil acesso ao ânus:

  • Sentado no sofá/cadeiras: com uma das pernas levemente erguida e abertas, deixando a região mais acessível;
  • Deitado de lado ou em conchinha: esta posição permite um melhor acesso à área anal e proporciona uma sensação de relaxamento. Você pode deixar as pernas juntas ou levantar uma delas;
  • Deitado de costas: nessa posição, você pode usar travesseiros ou almofadas para apoiar as costas e quadril, elevando as pernas e permitindo um fácil acesso à região anal;
  • De cócoras (agachado): ficar de cócoras pode ajudar a relaxar o esfíncter anal e facilitar a penetração com os dedos ou brinquedos, mas lembre-se de encontrar um lugar seguro para se segurar ou apoiar.

6. Comece aos poucos — com dedo ou com plug

Quando sentir que você já está pronto para começar a penetrar o cool, não vá com muita sede ao pote, ok? Iniciar com objetos muito grandes pode acabar te machucando. 

Comece com um dedo, depois dois, três, mas vá realmente com calma, explorando e movimentando o dedo até se acostumar.

Você pode apostar nos plug anais também, os menores são perfeitos para quem quer começar na prática anal, mas ainda não é acostumado. Use um desses e deixe que o seu ânus se acostume, assim, você vai realmente conseguir sentir prazer de forma segura!

A gente deu uma procurada em boas opções, que sejam seguras para explorar, e encontramos uma variedade interessante no site da Amor de Luxo, que vale a pena dar uma explorada.

7. Nunca coloque objetos sem base no ânus, por favor!

Se você já se sente pronto para colocar um objeto maior no ânus, mas não tem nenhum sex toy, não se deixe levar pela ideia ingênua de que pode inserir qualquer objeto fálico (como vegetais ou garrafas) e sair ileso. 

Por favor, não faça isso consigo mesmo. Em primeiro lugar, a maioria dos itens não possuem uma base grande e forte o suficiente, o que é essencial para sua utilização.

O nosso ânus possui um mecanismo de puxar e segurar, já que biologicamente foi feito para segurar nossas fezes, por isso que sua  ação muscular involuntária será de segurar e  tentar sugar para dentro o que quer que você insira. 

Objetos com base são seguros por ficarem travados na entrada, não sendo totalmente absorvidos e permitindo que você possa tirar o item sempre que quiser.

Ao colocar algo sem base traseira, são grandes as chances do objeto ser sugado, ficar preso e só sair quando você for no pronto socorro. E, além da dor de retirar com procedimentos médicos, ninguém quer passar pelo constrangimento de ter que explicar para um recepcionista ou para um médico o que de fato aconteceu, certo?

Para evitar que seu momento de prazer acabe se tornando um momento de dor e desconforto, é sempre bom inserir apenas objetos que tenham sido desenhados especificamente para isso. Existem excelentes opções no mercado, como os plugs que já mencionamos acima. 

8. Aposte nos movimentos circulares

Quando estiver praticando a masturbação anal, a dica é não se resumir no vai e vem. Aproveite para explorar os movimentos circulares! Eles ajudam a abrir mais espaço para o prazer, já que proporcionam uma estimulação mais abrangente da região anal como um todo, levando a uma sensação de prazer bem mais generalizada.

Os movimentos circulares também auxiliam no relaxamento dos músculos anais, aliviando qualquer tipo de desconforto, se tornando um ótima dica para quem está começando agora.

Esses movimentos também são especialmente indicados para homens, já que são muito eficazes no estímulo da próstata, o ponto G (de maior prazer) do corpo masculino.

9. Estimule outras regiões junto

Para que focar em uma única coisa se você pode ampliar o prazer? A masturbação é boa justamente para isso.

Quando estiver praticando, lembre-se também de dar um pouco de atenção para a sua genitália, massageá-la, estimulá-la, seus mamilos e outras regiões erógenas. Isso vai te ajudar muito a se soltar e aproveitar muito mais o momento, intensificando o prazer.

10. Varie movimentos e velocidades 

Outra dica que vai te ajudar na masturbação anal é variar os movimentos e/ou as velocidades. É dessa forma que você consegue intensificar, diferenciar e aproveitar mais. Tudo muito igual é chato e você acaba se acostumando com o estímulo, então lembre-se de variar aqui e ali.

11. Cuidado com a higiene!

A higiene é essencial, especialmente quando pensamos em coisas que vão dentro de nosso corpo. Por isso, siga algumas dicas:

  1. Nunca use um produto antes de limpá-lo devidamente;
  2. Limpe seus sex toys com sabonete/detergente neutro, mas nunca com álcool!
  3. Aposte nos higienizadores de sex toys;
  4. Limpe o objeto após usá-lo e guarde em um lugar adequado;
  5. Nunca use um toy anal em outra pessoa ou em sua genitália;
  6. Limpe toda a região da bunda e da genital depois da masturbação;
  7. Aposte na chuca (lavagem anal) se isso te fizer mais confortável, mas não faça mais de uma vez por semana!

12. Quando se sentir pronto, varie de tamanho também

Você provavelmente não vai fazer logo no primeiro ou segundo dia, esse é um passo que costuma vir com o tempo.

Mas, quando sentir que o tamanho de vibrador ou plug que você está usando já não te dá o mesmo prazer que antes, aposte em opções maiores e vá aumentando sempre que se sentir pronto. O prazer está logo aí, basta buscar por ele.Gostaram das nossas dicas para masturbação anal? Comente aqui embaixo o que achou e compartilhe conosco as suas dúvidas, vamos adorar saber!

Compartilhe esse post:

Artigos relacionados:

OnlyFans – Videos Porno – Buceteiro.com
Anitta faz tatuagem íntima em live no OnlyFans
Marília Mendonça lança música sobre garotas de programa – Confira o clipe e a letra de “Troca de Calçada”
6 livros eróticos para despertar o desejo sexual na sua esposa – Dica do Casal Mi e Xan!
Avatar photo
JP
Nascido em meados da década de 90, escreve para sites e blogs desde 2009, abordando temáticas variadas da forma mais autêntica possível.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *