Como evitar calotes de clientes – 5 dicas para acompanhantes e garotas de programa

Você trabalha como acompanhante e quer garantir que nunca será passada para trás por um cliente mal-intencionado?

Separamos 5 dicas para evitar qualquer problema relacionado ao pagamento pelos seus serviços, incluindo os métodos mais seguros e situações que você deve fugir.

Veja a seguir:

1. Pagamento antecipado, sempre!

HjnHaQ1 9xgZcUA7JBZHvAz1UnRgu Ypbdhqj4zboc 9lLxfixEUBVNZ0 sTyFIUN5SslXq4m2iGQWNltH hpq ECXaqfuOBWqNVPSEdALpJ7f7Xo9GUPXdUrY8brrHXHC6 TT5g 1

O pagamento deve ser efetuado no momento em que você e o cliente se encontram, nunca após o atendimento.

Não aceite opções como metade antes e metade depois, ou permita que o cliente seja espertinho e “esqueça” de pagar. Um simples “Amor, deixa meu presentinho aqui em cima da mesinha, por favor!” deve ser suficiente para resolver a questão.

2. Não aceite Pix agendado

Pagamentos agendados podem ser cancelados a qualquer momento. Sendo assim, é necessário garantir que a opção utilizada pelo cliente seja “enviar agora”, e não “agendar para”.

Desse modo, o dinheiro cairá na sua conta no exato momento em que for enviado. Você poderá confirmar no seu celular e iniciar o atendimento sem preocupações.

3. Quando o cliente pagar no dinheiro, confira as notas

jO0l4N13rITIOrKfxWTG88cecjm blu1QsxeylDLoZlBIAbyaZKnoV UTsfDWDVsT5DLDq3iUCPZWx SOLqKhxLF lMImqxgK95 EevuA tYSOb2hhkRQmqU11D39fTFNgQj2GLP 3

Em uma loja ou supermercado, os caixas costumam conferir as notas, principalmente de R$50 em diante. Por que você não deveria fazer o mesmo?

Caso o cliente expresse algum desconforto, basta deixar claro que você não está desconfiando dele, mas sim da procedência das notas, afinal, ele pode não ter percebido que são falsas no momento em que recebeu.

4. Cheques ficaram no passado

Sem fundos, o cheque se torna apenas um pedaço de papel qualquer. Levando em consideração que você não conseguirá retirar o dinheiro na hora, para somente depois realizar o atendimento, a forma de pagamento não é segura.

Além disso, convenhamos que em 2022 com a facilidade do Pix, não há necessidade!

5. O mesmo vale para clientes antigos!

Você deve ter como hábito as atitudes listadas no artigo, colocando em prática dia após dia. Com isso, mesmo naquele repeteco é necessário tomar os cuidados citados, afinal, encontrar duas ou três vezes não significa conhecer a pessoa ao seu lado.

Pode ficar tranquila que um cliente honesto não terá problema algum com as suas precauções, afinal, a intenção dele é pagar e aproveitar.

Sentiu certa resistência por parte dele? Pule fora de forma educada, simulando uma mensagem ou ligação recebida, por exemplo.

Cliente tentou dar calote na acompanhante Rangel Carlos

A feiticeira Rangel Carlos, uma das acompanhantes mais famosas do Brasil, compartilhou no SexCast alguns dos calotes que já sofreu, incluindo notas falsas e cheques sem fundo (há um bom tempo).

Além disso, Rangel alertou que boa parte dos problemas ocorreram com clientes antigos, por excesso de confiança.

Confira:

Compartilhe esse post:

Artigos relacionados:

O que os filmes e séries sobre garotas de programa não mostram [por Bruna Surfistinha]
Como evitar calotes de clientes – 5 dicas para acompanhantes e garotas de programa
Avatar photo
JP
Nascido em meados da década de 90, escreve para sites e blogs desde 2009, abordando temáticas variadas da forma mais autêntica possível.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *