Você trabalha como acompanhante e quer garantir que nunca será passada para trás por um cliente mal-intencionado?
Separamos 5 dicas para evitar qualquer problema relacionado ao pagamento pelos seus serviços, incluindo os métodos mais seguros e situações que você deve fugir.
Veja a seguir:
O pagamento deve ser efetuado no momento em que você e o cliente se encontram, nunca após o atendimento.
Não aceite opções como metade antes e metade depois, ou permita que o cliente seja espertinho e “esqueça” de pagar. Um simples “Amor, deixa meu presentinho aqui em cima da mesinha, por favor!” deve ser suficiente para resolver a questão.
Pagamentos agendados podem ser cancelados a qualquer momento. Sendo assim, é necessário garantir que a opção utilizada pelo cliente seja “enviar agora”, e não “agendar para”.
Desse modo, o dinheiro cairá na sua conta no exato momento em que for enviado. Você poderá confirmar no seu celular e iniciar o atendimento sem preocupações.
Em uma loja ou supermercado, os caixas costumam conferir as notas, principalmente de R$50 em diante. Por que você não deveria fazer o mesmo?
Caso o cliente expresse algum desconforto, basta deixar claro que você não está desconfiando dele, mas sim da procedência das notas, afinal, ele pode não ter percebido que são falsas no momento em que recebeu.
Sem fundos, o cheque se torna apenas um pedaço de papel qualquer. Levando em consideração que você não conseguirá retirar o dinheiro na hora, para somente depois realizar o atendimento, a forma de pagamento não é segura.
Além disso, convenhamos que em 2022 com a facilidade do Pix, não há necessidade!
Você deve ter como hábito as atitudes listadas no artigo, colocando em prática dia após dia. Com isso, mesmo naquele repeteco é necessário tomar os cuidados citados, afinal, encontrar duas ou três vezes não significa conhecer a pessoa ao seu lado.
Pode ficar tranquila que um cliente honesto não terá problema algum com as suas precauções, afinal, a intenção dele é pagar e aproveitar.
Sentiu certa resistência por parte dele? Pule fora de forma educada, simulando uma mensagem ou ligação recebida, por exemplo.
A feiticeira Rangel Carlos, uma das acompanhantes mais famosas do Brasil, compartilhou no SexCast alguns dos calotes que já sofreu, incluindo notas falsas e cheques sem fundo (há um bom tempo).
Além disso, Rangel alertou que boa parte dos problemas ocorreram com clientes antigos, por excesso de confiança.
Confira: