Ejaculação precoce, rápida ou prematura: entenda por que ocorre e como evitar

Sabe aquela expectativa que se transforma em uma tremenda frustração quando você tem ejaculação precoce?

Eu nunca senti na pele, por ser mulher, o que um homem sente quando o brinquedo dele pifa na hora H, mas com a prática em consultório e acompanhando por mais de quinze anos casais e mulheres em busca de alguma solução que lhe permitisse viver uma plenitude sexual, posso afirmar que é algo que fere o ego, além de abalar as relações de muitos casais.

O que todos esperam sempre é aquele sexo perfeito dos filmes. Mas isso é possível? Eu digo que é possível, sim, basta buscar os sabotadores e as causas do problema!

Com dicas simples e tão prazerosas o sexo será um bom motivo para seu corpo vibrar de prazer!

Entendendo a sexualidade: menos foco no pênis!

O primeiro passo é entender melhor a sexualidade. Nossa cultura e padrões de comportamento fazem com que super valorizamos e até idolatramos o astro fálico (ou seja, o pênis). Não é à toa que os homens, em sua grande maioria, se desesperam quando o tamanho do seu membro não está na “média”, buscando aí padrão de comparação (mas isso é tema para outra matéria).

Segundo a OMS, “a sexualidade é uma energia que nos motiva para encontrar amor, contato, ternura e intimidade; ela integra o modo como sentimos, movemos, tocamos e somos tocados, é ser sensual e ao mesmo tempo sexual.” Então, se é tão ampla a sua forma de sinergia com o outro, qual o motivo para idolatrar apenas uma parte do corpo?

Mas afinal, quanto tempo dura uma relação sexual “padrão”?

A partir do dado científico apresentado no tópico anterior, você deve abrir na mente mais um ponto de interrogação: mas qual o tempo médio de início do ato até o ápice do gozo? 

A resposta sobre o tempo já foi dada por Albert Eisntein, quando escreveu sua teoria: “ele é relativo”! Principalmente em se tratando de sexo, quando pode existir uma interação maior entre os casais. 

Mas, segundo o Journal of Sexual Medicine, a média mundial é de 5,4 minutos. Se assustou? 

u h vlOEKjFClVwij ITRVYt0kJzTp7ZEJ707U1mvNU3EXAUUxflEuhW0wYEUhcqNJvjRZGG8KRoDL8nh Nf 4fP3ifnig5Nh8SPzR9KELOj5VlF62ZKqio2NljpJik YRYWv8k 1

O que os estudos científicos nos mostram é que, convencionalmente, um homem que em mais de 50% das vezes que tem relações sexuais ejacula após 1 ou 2 minutos depois de penetrar sua parceira (o), e isso ocorrendo por mais de 6 meses, deverá abrir um alerta e buscar tratamento para disfunção. O caso pode ficar mais extremo se, neste período, as ejaculações rápidas frequentemente ocorrerem antes da penetração. 

Descubra o que pode estar fazendo você gozar antes da hora

Existem alguns mitos, que podem inclusive ser sabotadores para o fato de ejacular rápido:

  • MITO: O uso de preservativo afeta o tempo de ejaculação;
  • MITO: A circuncisão masculina também afeta a duração do ato.

Já falamos em ansiedade por aqui. Eu não sei a sua idade, mas é natural que os jovens no início da puberdade, estejam muito ansiosos e sua ejaculação durar menos tempo. O que se deve fazer é praticar! 

O tempo e o hábito desenvolvem uma autoconsciência do corpo, melhorando o controle sobre a ejaculação. Quanto maior a confiança em si, melhor a performance. 

Agora, se no seu caso a vida sexual era plena e algo se modificou, as causas podem sim ser atreladas a ansiedade, mas também a outros fatores como estresse, esgotamento físico, depressão, doenças, consumo de drogas e álcool, tabagismo, envelhecimento, uso exagerado de medicamento.

Onde procurar ajuda e solução para a ejaculação precoce?

Comece fazendo uma autoavaliação

Faça uma autoavaliação de como estás levando tua vida. Está praticando atividade física regularmente? Se alimenta bem (de forma natural)? Cuida de seu bem estar? Realiza atividades que lhe dão prazer? 

Basicamente o que já falei dos fatores que podem provocar o problema.

Procure ajuda de um profissional

Procure um médico andrologista, para avaliações e exames. Assim você já descarta se não for nada relacionado a saúde física.

Procure um consultor em saúde educação sexual, ou seja, um sexólogo(a), para diagnosticar e direcionar para a área mais apropriada para um tratamento. 

A terapia tântrica, ou terapias de relaxamento como a meditação, poderão trazer uma luz para sua vida sexual.

3

Visite lojas de sex shop

Invista em produtos que estimulem o prazer de todas as formas. Que tal um sexo só oral, sem penetração (já usa esse jogo de sedução)? 

O lance aqui é esquecer da ejaculação e se concentrar em outras delícias. Sem essa preocupação, se a penetração ocorrer será tão natural e fluido que pode aumentar o tempo do ato. 

No sex shop (inclusive, eu recomendo o Mala Secreta) você encontra incríveis e variados sabores de géis térmicos..

Agora, para você se sentir mais seguro e confiante, que tal aqui uma relação de brinquedinhos que vão deixar sua mente relaxada e seu membro duro e cheio de tesão para a brincadeira? Muitas vezes o resultado é mais simples do que você pensa.

Anel peniano

O anel peniano impede a saída de sangue do pênis, e assim mantém a ereção por mais tempo. Por mais que não exista consenso da comunidade médica de que o anel peniano seja eficaz para o combate da ejaculação precoce, um estudo divulgado no Journalism.co.uk diz que 1 a cada 5 homens combate a ejaculação precoce com o anel peniano.

jJ0n8avyYthxJRr6iBTBO8waa CysfP8BVIdJ1f SNg2VnRSQ epUUFzL5Qt20Lm52tB2oA2KWHaT4Z8DztcwXb2M7Bld3jKF8 WzsUnOfKqBmIAp1hC3kMscAvYAySN4 af h y 5
Anel peniano

Já a organização Sexuality Resources divulgou que enquanto alguns homens sentem menos sensibilidade usando o anel peniano, retardando a ejaculação, outros homens dizem que aumenta a sensibilidade, tendo o efeito exatamente contrário.

O importante é experimentar e ver se este recurso funciona para você ou não!

Creme para retardar a ejaculação precoce

Esses cremes não são milagrosos, mas seus ativos ajudam muito a trabalhar a temperatura local e retardar a ejaculação precoce. Com certeza vai dar aquela esticada no tempo. Aplica-se na cabeça peniana e no escroto.

Os ativos contidos nos cremes retardante funcionam e ajudam mesmo os homens a demorar mais para gozar, pois eles possuem em fórmulas ativos que dessensibilizam o pênis, fazendo com que demore mais na hora H! 

O homem possui o órgão integrado a mente. Uma vez que existe uma perda de sensibilidade diminui a probabilidade de um orgasmo rápido e uma ejaculação por consequência urgente. O ciclo de resposta sexual torna-se mais demorada!

Camisinha com retardante

Existem algumas camisinhas maravilhosas já com os ativos para aumentar a performance. Estas camisinhas já vem com o creme para retardar ejaculação, mencionado no tópico anterior, o que torna muito mais fácil de usar.

Não espere que o problema se agrave

O segredo é procurar solução antes que se agrave o problema. Se você sofre com esta questão, saiba que não és o primeiro e nem serás o último. 

Você viu os números! Então bora colocar estas dicas em prática porque eu imagino que para você emoções gratificantes é o que se espera de uma transa. Então relaxe mais e “goze com prazer”!

Um beijo e até a próxima!

Compartilhe esse post:

Artigos relacionados:

Ejaculação precoce, rápida ou prematura: entenda por que ocorre e como evitar
6 passos para um oral perfeito – aprenda a fazer garganta profunda! [Sexóloga]
Avatar photo
Kelly Correa
Kelly Correa é Sexóloga, além de possuir formação em Artes Sensuais, Pompoarismo, Consultora em saúde e educação sexual, Analista Comportamental, Master Coach e PNL Practitioner. Ministra cursos, workshops e palestras desde 2005 por todo o Brasil e internacionalmente.

4 respostas para “Ejaculação precoce, rápida ou prematura: entenda por que ocorre e como evitar”

  1. Victor disse:

    Achei maneiro o conteúdo, poderia fazer um post para ajudar o pessoal que tem problema de auto estima mas mesmo assim quer sair com GP

  2. Douglas Paulino da Silva disse:

    Durante o meu casamento eu tive varioas epsodios em que acabei “pifando”.
    Depois que nos separamos uma das justificativas dela foi esse fato, de que eu não a realizava como mulher.
    E mesmo depois de 3 anos de separação tenho problemas em ter uma relação casual ou duradoura com qualquer mulher que conheça justamente por medo de acontecer novamente

  3. Paulo César disse:

    Acredite, o problema está na cabeça de cima e comentários que afetam a autoestima só agravam o problema.
    Se o pênis não funciona, ainda existem outros recursos.

    Siga a orientação do artigo, procure ajuda profissional.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *