Sabe aquela expectativa que se transforma em uma tremenda frustração quando você tem ejaculação precoce?
Eu nunca senti na pele, por ser mulher, o que um homem sente quando o brinquedo dele pifa na hora H, mas com a prática em consultório e acompanhando por mais de quinze anos casais e mulheres em busca de alguma solução que lhe permitisse viver uma plenitude sexual, posso afirmar que é algo que fere o ego, além de abalar as relações de muitos casais.
O que todos esperam sempre é aquele sexo perfeito dos filmes. Mas isso é possível? Eu digo que é possível, sim, basta buscar os sabotadores e as causas do problema!
Com dicas simples e tão prazerosas o sexo será um bom motivo para seu corpo vibrar de prazer!
O primeiro passo é entender melhor a sexualidade. Nossa cultura e padrões de comportamento fazem com que super valorizamos e até idolatramos o astro fálico (ou seja, o pênis). Não é à toa que os homens, em sua grande maioria, se desesperam quando o tamanho do seu membro não está na “média”, buscando aí padrão de comparação (mas isso é tema para outra matéria).
Segundo a OMS, “a sexualidade é uma energia que nos motiva para encontrar amor, contato, ternura e intimidade; ela integra o modo como sentimos, movemos, tocamos e somos tocados, é ser sensual e ao mesmo tempo sexual.” Então, se é tão ampla a sua forma de sinergia com o outro, qual o motivo para idolatrar apenas uma parte do corpo?
A partir do dado científico apresentado no tópico anterior, você deve abrir na mente mais um ponto de interrogação: mas qual o tempo médio de início do ato até o ápice do gozo?
A resposta sobre o tempo já foi dada por Albert Eisntein, quando escreveu sua teoria: “ele é relativo”! Principalmente em se tratando de sexo, quando pode existir uma interação maior entre os casais.
Mas, segundo o Journal of Sexual Medicine, a média mundial é de 5,4 minutos. Se assustou?
O que os estudos científicos nos mostram é que, convencionalmente, um homem que em mais de 50% das vezes que tem relações sexuais ejacula após 1 ou 2 minutos depois de penetrar sua parceira (o), e isso ocorrendo por mais de 6 meses, deverá abrir um alerta e buscar tratamento para disfunção. O caso pode ficar mais extremo se, neste período, as ejaculações rápidas frequentemente ocorrerem antes da penetração.
Existem alguns mitos, que podem inclusive ser sabotadores para o fato de ejacular rápido:
Já falamos em ansiedade por aqui. Eu não sei a sua idade, mas é natural que os jovens no início da puberdade, estejam muito ansiosos e sua ejaculação durar menos tempo. O que se deve fazer é praticar!
O tempo e o hábito desenvolvem uma autoconsciência do corpo, melhorando o controle sobre a ejaculação. Quanto maior a confiança em si, melhor a performance.
Agora, se no seu caso a vida sexual era plena e algo se modificou, as causas podem sim ser atreladas a ansiedade, mas também a outros fatores como estresse, esgotamento físico, depressão, doenças, consumo de drogas e álcool, tabagismo, envelhecimento, uso exagerado de medicamento.
Faça uma autoavaliação de como estás levando tua vida. Está praticando atividade física regularmente? Se alimenta bem (de forma natural)? Cuida de seu bem estar? Realiza atividades que lhe dão prazer?
Basicamente o que já falei dos fatores que podem provocar o problema.
Procure um médico andrologista, para avaliações e exames. Assim você já descarta se não for nada relacionado a saúde física.
Procure um consultor em saúde educação sexual, ou seja, um sexólogo(a), para diagnosticar e direcionar para a área mais apropriada para um tratamento.
A terapia tântrica, ou terapias de relaxamento como a meditação, poderão trazer uma luz para sua vida sexual.
Invista em produtos que estimulem o prazer de todas as formas. Que tal um sexo só oral, sem penetração (já usa esse jogo de sedução)?
O lance aqui é esquecer da ejaculação e se concentrar em outras delícias. Sem essa preocupação, se a penetração ocorrer será tão natural e fluido que pode aumentar o tempo do ato.
No sex shop (inclusive, eu recomendo o Mala Secreta) você encontra incríveis e variados sabores de géis térmicos..
Agora, para você se sentir mais seguro e confiante, que tal aqui uma relação de brinquedinhos que vão deixar sua mente relaxada e seu membro duro e cheio de tesão para a brincadeira? Muitas vezes o resultado é mais simples do que você pensa.
O anel peniano impede a saída de sangue do pênis, e assim mantém a ereção por mais tempo. Por mais que não exista consenso da comunidade médica de que o anel peniano seja eficaz para o combate da ejaculação precoce, um estudo divulgado no Journalism.co.uk diz que 1 a cada 5 homens combate a ejaculação precoce com o anel peniano.
Já a organização Sexuality Resources divulgou que enquanto alguns homens sentem menos sensibilidade usando o anel peniano, retardando a ejaculação, outros homens dizem que aumenta a sensibilidade, tendo o efeito exatamente contrário.
O importante é experimentar e ver se este recurso funciona para você ou não!
Esses cremes não são milagrosos, mas seus ativos ajudam muito a trabalhar a temperatura local e retardar a ejaculação precoce. Com certeza vai dar aquela esticada no tempo. Aplica-se na cabeça peniana e no escroto.
Os ativos contidos nos cremes retardante funcionam e ajudam mesmo os homens a demorar mais para gozar, pois eles possuem em fórmulas ativos que dessensibilizam o pênis, fazendo com que demore mais na hora H!
O homem possui o órgão integrado a mente. Uma vez que existe uma perda de sensibilidade diminui a probabilidade de um orgasmo rápido e uma ejaculação por consequência urgente. O ciclo de resposta sexual torna-se mais demorada!
Existem algumas camisinhas maravilhosas já com os ativos para aumentar a performance. Estas camisinhas já vem com o creme para retardar ejaculação, mencionado no tópico anterior, o que torna muito mais fácil de usar.
O segredo é procurar solução antes que se agrave o problema. Se você sofre com esta questão, saiba que não és o primeiro e nem serás o último.
Você viu os números! Então bora colocar estas dicas em prática porque eu imagino que para você emoções gratificantes é o que se espera de uma transa. Então relaxe mais e “goze com prazer”!
Um beijo e até a próxima!
Achei maneiro o conteúdo, poderia fazer um post para ajudar o pessoal que tem problema de auto estima mas mesmo assim quer sair com GP
Olá, Victor.
Bom saber que você curtiu o conteúdo! Ah, e obrigado pela sugestão. Pode deixar que estaremos produzindo o mais breve possível!
Abraço.
Durante o meu casamento eu tive varioas epsodios em que acabei “pifando”.
Depois que nos separamos uma das justificativas dela foi esse fato, de que eu não a realizava como mulher.
E mesmo depois de 3 anos de separação tenho problemas em ter uma relação casual ou duradoura com qualquer mulher que conheça justamente por medo de acontecer novamente
Acredite, o problema está na cabeça de cima e comentários que afetam a autoestima só agravam o problema.
Se o pênis não funciona, ainda existem outros recursos.
Siga a orientação do artigo, procure ajuda profissional.