Esse texto é para você, encarregado de planejar uma despedida de solteiro e não faz idéia de por onde começar.
Pronto para embarcar em uma aventura digna de “Se Beber Não Case”? Nossa idéia é sair do combo basicão de bebida, balada e puteiro, fazendo algo diferente e memorável para seus amigos: simplesmente a melhor despedida de solteiro de todos os tempos!
E como complemento, além de todas as dicas listadas a seguir, no final do artigo ainda rola um vídeo para te inspirar a ter algumas ideias legais.
Curtiu? Vamos começar…
Antes de começar o planejamento, vale a pena esclarecer algumas coisas.
O padrinho do noivo! Claro, se o noivo for um colega de trabalho e escolheu algum padrinho aleatório, sinta-se a vontade para perguntar para o noivo se você pode planejar uma despedida de solteiro. O importante é conhecer muito bem o noivo, e garantir que do grupo de amigos mais próximo, você é o que tem mais intimidade ou conhece melhor o noivo.
Não é o noivo… Os amigos que se comprometam com os custos da despedida. Geralmente, cada um paga a sua parte (e o noivo pode pagar a dele). Vale todo cuidado e programação, para que não pese no bolso de ninguém, e muito menos acabe faltando grana durante as atividades.
Nunca um dia antes do casamento! Recomendamos pelo menos 1 semana de distância da data do “game over”.
Não! Naturalmente, a maioria das despedidas tem uma stripper, ou visita à um strip club ou puteiro, mas não é necessário. Para entender melhor sobre esse ponto, confira o primeiro passo para planejar uma despedida de solteiro de sucesso.
Converse com o noivo para saber se ele quer ter alguma participação no planejamento, ou prefere que tudo seja surpresa. Caso ele opte pela segunda opção, vale a pena investir em algumas vistorias básicas.
Primeiro de tudo, defina o grau de liberdade do noivo com outras mulheres. Não tem nada pior do que contratar uma garota de programa para o noivo e ele dar para trás. A sugestão aqui é analisar os sinais do casal!
Caso tudo for surpresa e você não souber se o noivo quer ou não quer strippers, vale a pena se atentar nos sinais da noiva e do noivo. Se ela for uma pessoa séria e não tolerar, nem pense em chamar uma acompanhante. Já se ela souber que o futuro marido é um fanfarrão e desconfia que vai ter putaria, manda a ver. Também é importante observar o noivo e notar se ele está ou não querendo strippers na sua despedida. Naturalmente, o padrinho vai ter intimidade o suficiente pra notar se ele quer ou não!
Além disso, é muito importante cobrir os pontos abaixo:
1. Tente manter o número de convidados abaixo dos 10, caso contrário, a logística começa a ficar complicada
Por exemplo, com mais de 10 pessoas:
2. Não realize a despedida 1 dia antes do casamento.
Casar com ressaca? Jamais! Se não rolar com uma semana de antecedência, como já citado, tente o mais distante possível.
3. Se for contratar strippers, a regra é clara: SEM FOTOS!
Com certeza a mulher de alguém vai acabar vendo no celular e espalhando para todas, o que pode inclusive destruir casamentos!
Uma semana inteira:
Um final de semana:
Um dia:
Uma noite:
Tenha definido quanto cada um está disposto à gastar na hora de planejar atividades e destinos, para garantir a curtição de todos.
Planeje bem para que não falte dinheiro na hora H, principalmente se for para contratar acompanhantes. Afinal, você não quer passar vergonha como nessa despedida aqui:
Obviamente, não podemos dividir todos os seres humanos em três únicos tipos, porém, servirá bem para ter uma noção de qual caminho seguir.
Dica: você pode combinar as sugestões dos diferentes tipos de noivo (encontradas no sexto passo). Por exemplo, se ele for baladeiro e ao mesmo tempo gostar de natureza, confira as duas seções e monte a despedida que melhor funcione.
Se o homem da noite é o noivo, então lembre-se de pensar em algo que satisfaça a ele. Foque em atividades que saiam da rotina, ou algo que ele sempre quis fazer e nunca teve coragem ou oportunidade. No final, a intenção é gerar boas gargalhadas e lembranças para o resto da vida!
Exemplos de atividades ou presentes para marcar o dia:
Opções de atividades durante o dia:
Durante a noite (hora da putaria):
Internacionais:
Nacionais:
Opções de atividades durante o dia:
Durante a noite:
Internacionais:
Nacionais:
Opções de atividades durante o dia:
Durante a noite:
Internacionais:
Nacionais:
A ideia é constranger o noivo, mas só um pouquinho. Para cada sugestão abaixo, existe a opção do noivo fazer sozinho, ou todos juntos.
Já definiu as atividades e brincadeiras? Agora é hora de colocar no calendário e descobrir se vai realmente dar para fazer tudo. Tente estimar quanto tempo cada atividade dura, onde é possível realizá-la, o transporte até o local e outros por menores. Não corra o risco de deixar tudo para última hora e algo acabar ficando de fora.
E não para por aí. Se você tiver tempo para planejar algo bacana, porque não fazer uma despedida de solteiro temática e customizada para o noivo?
Que tal uma despedida como essa abaixo?
Não precisa ser necessariamente no meio da natureza, mas é muito interessante fazer uma brincadeira com o noivo.
E você, o que achou das dicas? Tem alguma outra dica pra sugerir pra gente? Deixe nos comentários!